Logo

Fotografia de Casamento

A fotografia de casamento é uma das áreas que mais se transformou nos últimos anos, o registro estático através de fotos posadas deu lugar a um universo dinâmico de imagens. Aliada ao advento da câmera digital, a fotografia de casamento impõe ao fotógrafo uma revisão total de seus conceitos.

Em sala de aula os conteúdos serão apresentados com explanação oral do professor, projeção de imagens e experimentos com o equipamento fotográfico e de iluminação. Na aula prática externa a direção dos noivos se alternará entre professor e alunos.

Carga horária

16h

Pré-requisito

É aconselhável que o aluno tenha uma formação básica em fotografia, incluindo conhecimentos de flash dedicado.

Equipamento e material necessário

Câmera fotográfica analógica ou digital e objetiva(s).

Objetivo

Este curso é indicado para fotógrafos que desejam iniciar-se na fotografia de casamento e/ou aqueles que querem entrar em contato com um novo enfoque na área e tem como objetivo despertar o participante para a compreensão dos procedimentos necessários para a cobertura fotográfica de casamento exigida pelo atual mercado. Além disso, o workshop irá fornecer bases para que o participante possa desenvolver uma abordagem criativa e uma assinatura própria em seus futuros trabalhos.

Ementa completa

. O perfil do atual fotógrafo de casamento;
. O equipamento necessário e a escolha das objetivas;
. A preparação do equipamento;
. Revisão de conceitos:
- Alfabetização visual – o uso consciente dos elementos de linguagem na
composição das imagens;
- Balanço de brancos e temperatura de cor – o equilíbrio das cores em cada
etapa do casamento e a convivência harmônica com a luz da equipe de vídeo;
- Luz – tipos, ângulos de incidência, fotometragem e escolha das fontes;
. Fontes de pesquisa para o fotógrafo de casamento;
. O passo a passo da fotografia de casamento: making of, cerimônia e recepção;
. Prática externa - ensaio de noivos;
. Pós-produção:
- Tratamento de imagens – agilidade na obtenção de resultados;
- Álbuns – as ferramentas apropriadas para sua confecção;
. Vendas – elaboração do produto, orçamento, contrato, atendimento e divulgação.